quarta-feira, novembro 05, 2008

La Vache Quit Rit


"Concentra-te no presente e tira o passado e o futuro do pensamento"  - sussurraram-me isto ontem à noite enquanto olhava para ti do outro lado do bar. Tinhas aquele teu ar de sempre, de quem já me deu tudo o que tinha para dar. De quem estava preso lá atrás, num passado que me parece tão distante mas que para ti é tão próximo. De quem quer agarrar o futuro que lhe foge por entre os cabelos como se fosse vento. Exibias como sempre os teus passos mágicos de dançarino cansado, iluminados por um olhar que já raramente brilha. As pessoas que conseguiam ouvir os teus disparates riam-se na tentativa de te calar. Mas, como sempre,  não percebeste.
Atrás de mim. Um rapaz. Jovem de idade e de figura. Atingiu-me com um roçar de ombro leve e tentador. 

- Desculpa. - Sorriu. Eu também. 

Inevitavelmente, segui-o com o olhar até à entrada de uma outra sala. E tu rias-te, distante. Com a porta entreaberta, não deu para ver muito. Não resisti e dois segundos depois estava colada a ela. A mão direita segurava a bebida, por isso foi a esquerda que me abriu o caminho. Meia dúzia de cabeças e lá estava ele. Sorriste. Eu também. Fui ter contigo e perguntei-te se querias sair dali e ir dar uma volta.

- Pode ser. Fumas? - Sorri. Tu também. Uma chuva miudinha fazia a noite parecer mais escura mas também mais quente. Partilhámos algumas vezes o que fumámos. E de repente, um toque bastou. Fomos dançar. Não para dentro, mas para fora dali. Não para a frente ou para trás, mas para cima. Caminhámos sempre lado a lado como fazem os bons amigos. Falaste e falaste de muitas coisas sobre as quais nada sei. Não importa. Gosto de te ouvir. Tropecei numa palavra. Prazer. Falavas do prazer e eu a corar. Falavas do prazer que o sexo traz durante uma noite de chuva miudinha. Se o prazer não fosse importante, falavas dele? 

Ri-me que nem uma louca. Ri-me que nem uma vaca. Continuámos a dançar nos lençóis que não eram meus. Hoje continuam a não ser meus. Hoje voltei a rir-me que nem uma vaca.
    




Sem comentários: