sexta-feira, junho 30, 2006

Fio de Luz

Há um Fio de Luz no meu olhar…

Vejo uma porta encostada, anseio por um momento, vêm-me aos sentidos cheiros que conheço bem. Dou lentos passos ao teu encontro. Inspiro, expiro.


Há um Fio de Luz no teu cabelo…

Uma fuga interior que se dilata numa inspiração. Tens um precipício em cada reflexo de luz. Se pudesse contar-te um segredo… Seria agora.


Há um Fio de Luz nas minhas mãos…

Tremem constrangidas… Trazem-me à memória texturas de outrora… Oiço as fortes batidas do meu coração, como se fossem ondas a bater num rochedo. Consegues ouvir?


Há um Fio de Luz na tua pele…

Crias um espaço, no qual viajam sombras dos teus gestos, no qual os suspiros são oscilações no tempo. E eu vou entrando devagar no teu mundo. No mundo que também é meu.


Há um Fio de Luz entre nós…

Reacendo uma esperança que sabemos que morrerá. Contas-me um segredo sobre um “para sempre” qualquer. Cai-nos uma lágrima que secamos com prazer.


Há um Fio de Luz que nos invade…

Transforma-se a paz em música, e esta, num beijo. Sugamos a vida como se apenas tivéssemos uma. Mas ambos conhecemos o intangível. Já lá estivemos, lembras-te?


Há um Fio de Luz que se mantém aceso…

Que nos envolve e aquece e que converte a efemeridade dos corpos em momentos de eternidade. Conta-me um segredo. Amas-me…?



Para Alexandra Carvalho - www.fiodeluz.com

Sem comentários: